Confira aqui os depoimentos

  • Gisele. - Câncer de Mama
    "Quando recebi o diagnóstico, pareceu que o chão se abriu sob meus pés."

Apesar de estar na flor da idade, acabei de completar 42 anos, nunca ter fumado, não ingerir bebida alcoólica, ter amamentado muito, manter uma rotina de atividades físicas regulares há 5 anos e não ter casos diretos na família, sempre me cuidei indo anualmente à ginecologista, mesmo que às vezes eu enrolasse um pouquinho. Ainda assim, em maio de 2025 fui diagnosticada com câncer de mama, um carcinoma ductal invasivo agressivo.

Quando recebi o diagnóstico, pareceu que o chão se abriu sob meus pés. Eu não queria acreditar, mas não tive muito tempo para processar. O câncer não dá tempo. Deus, em sua misericórdia, permitiu que a lesão fosse descoberta muito pequena, o maior fragmento tinha 5 mm, na segunda mamografia de rotina da minha vida, em fase muito inicial.

Fiz a mamotomia, a biópsia que trouxe o diagnóstico, porque até então era inacreditável. Eu não tinha nenhum nódulo palpável, eram pontinhos brancos de microcalcificações. Apesar de tudo, as notícias eram boas. Havia grande chance de a lesão ter sido retirada na própria biópsia e de eu não precisar da temida quimioterapia. Ainda assim, seria necessária uma cirurgia para retirada do clip de marcação e de uma área de segurança da biópsia, além da avaliação do linfonodo sentinela na axila, já que o carcinoma era invasivo.

No dia 1º de julho passei pela cirurgia, que foi muito tranquila, graças a Deus, e aguardamos os novos resultados. Pela misericórdia divina, eles confirmaram que o câncer havia sido totalmente removido na biópsia e que não houve metástase para os linfonodos.

Mesmo assim, por prevenção, realizei cinco sessões de radioterapia em agosto de 2025 para reduzir o risco de recidiva na mama. Sigo em tratamento com terapia hormonal oral, um bloqueador hormonal por 5 anos.

Sigo em paz e confiante na cura pela misericórdia daquele que é o início, o fim e o meio, Jesus Cristo, nosso salvador.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!