Confira aqui os depoimentos

  • Erica. - Câncer Colorretal
    "Em 2024, após exames de rotina, descobri uma anemia ferropriva, que decidi investigar."

Em 2024, após exames de rotina, descobri uma anemia ferropriva, que decidi investigar. Realizei diversos exames para descobrir a causa dessa anemia, inclusive endoscopia e colonoscopia. Foi na colonoscopia que foi detectada uma lesão úlcero-vegetante no meu cólon, e após biópsia foi confirmado carcinoma.

Eu tinha 39 anos e nenhum fator de risco. Não sou obesa, não sou sedentária, tenho alimentação balanceada e não tenho histórico de câncer de intestino na família, o que pegou a todos nós de surpresa.

Pouco mais de um mês após o diagnóstico, realizei a sigmoidectomia, retirando 13 cm do meu intestino. Devido ao local da lesão, não precisei utilizar bolsa de colostomia.

Onze dias após a cirurgia, a biópsia da lesão indicou um estágio bem inicial, não sendo necessário tratamento complementar, apenas acompanhamento. Agradeço a Deus, à Santa Rita e aos médicos que intercederam por mim do início ao fim.

Hoje sigo fazendo exames de acompanhamento e com a certeza de que tudo o que passamos serviu como lição de fé, humildade e agradecimento por cada vitória.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!