Espaço do

Paciente


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Confira aqui os depoimentos


  • Cleide Poeta - Câncer de Endométrio
    Se eu tiver que morrer, vou morrer pela vida! Dou a minha vida pela vida!
Meu nome é Cleide Poeta, sou escritora, super alegre e ativa. 

Tive diagnóstico de câncer de endométrio, já passei pela cirurgia de histerectomia (retirada do útero e anexos), estou esperando cicatrizar para começar as sessões de radioterapia, a biópsia da cirurgia apontou estágio inicial sem metástases, o que já é uma glória! 

Eu vejo uma porção de blogs com depoimentos bacanas porém exaustivos, com mínimos detalhes referente ao que elas passam no hospital com o tratamento contra o câncer. 

Algumas pessoas se fotografam no leito do hospital, postam as fotos em blogs e redes sociais... Não tenho apego ao mundo do hospital, das cirurgias, e os detalhes das agulhadas, muito embora eu vá ter que passar por várias seções de radioterapia... 

Não tenho apreço por detalhar minha estadia no hospital, minha experiência no centro cirúrgico, nem de relatar as radioterapias. Tenho vontade de relatar coisas boas e sonhos, e alegrias, e músicas e poemas que escrevo em diversas línguas. 

Sou uma mulher muito sensível, eu sentia que eu tinha câncer e disse ao clínico geral: "sinto que posso vir a ter um câncer, tenho umas bolhas esquisitas, só não sei onde é o câncer..." Por causa do meu feeling apurado acho que dificilmente teria deixado o câncer avançar... Eu saberia ter, algo em mim martela minha mente e me avisa... Quero viver a vida! E não ficar falando em câncer ou temendo a volta dele! Muita gente tem o câncer voltando em outro órgão...Ok... eu sei, vou fazer exames anuais, fora isto vou viver a vida normalmente! Sei que posso sofrer com a radioterapia e seus efeitos colaterais, mas e daí?, a vida é assim mesmo, mas estar viva significa de tudo experimentar... Sem dramas... Sem medos... Tudo enfrentar, tudo vai passar... Espero que a saúde volte e que o câncer não volte! Se voltar vou enfrentar até o fim... Se não voltar vou agradecer até o fim! Mas quero me recuperar, me formar, prestar concursos, trabalhar, escrever, lançar meus livros, viajar, curtir, essa é minha vontade. Esta vontade é maior que o meu medo, é maior que minha dor. 

Uma frase tudo a ver comigo seria esta do Vinícius de Morais: "Se eu tiver que morrer, vou morrer pela vida" Dou a minha vida pela vida! A vida é tudo de bom... eu a valorizo, vou me cuidar mil vezes mais pra tentar prolongar minha vida! 

 QUERO CONTINUAR MUITO TEMPO POR AQUI PUBLICANDO MEUS LIVROS NO BRASIL E EM PORTUGAL!!


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, object given in /var/www/vhosts/www.oncoguia.org.br/httpdocs/depoimento.php on line 252

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, object given in /var/www/vhosts/www.oncoguia.org.br/httpdocs/depoimento.php on line 253

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, object given in /var/www/vhosts/www.oncoguia.org.br/httpdocs/depoimento.php on line 254