Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

Rituximabe subcutâneo não é incorporado ao SUS

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer
O que houve?

Foram publicadas no último dia 13/07, as (a) Portaria MS-SCTIE nº 17/18 que torna pública a decisão de não incorporar o rituximabe subcutâneo para o tratamento de linfoma não Hodgkin difuso de grandes células B, CD20 positivo no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS e (b) Portaria MS-SCTIE nº 18//18 que torna pública a decisão de não incorporar o rituximabe subcutâneo para o tratamento de linfoma não Hodgkin de células B, folicular, CD20 positivo, não tratado previamente em combinação com quimioterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.

E agora?

Os respectivos relatórios de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) sobre essas tecnologias e suas indicações estão disponíveis no endereço eletrônico: http://conitec.gov.br/. 

A matéria poderá ser submetida a novo processo de avaliação pela CONITEC caso sejam apresentados fatos novos que possam alterar o resultado da análise efetuada. 

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. 
Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!