Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

Oncoguia reforça posição da SBOC sobre uso de Talazoparibe

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer

O Instituto Oncoguia enviou a sua contribuição na Consulta Pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o medicamento  Talazoparibe, como divulgado aqui.

Consulta Pública 113/23: Tosilato de talazoparibe para câncer de mama localmente avançado ou metastático HER2 neg com mutação germinativa BRCA 1 e 2.

Como trabalhamos na defesa dos direitos dos pacientes com câncer, buscamos participar dos espaços de participação social, com o respaldo técnico do nosso comitê científico, formado por médicos oncologistas renomados em suas áreas. Assim, contribuímos com a análise dos medicamentos citados acima, corroborando para que eles sejam incluídos na cobertura do SUS, ratificando o posicionamento da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Leia na íntegra a contribuição da SBOC que endossamos aqui.

Agora, a ANS vai analisar as contribuições enviadas e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando este processo e trazendo atualizações para vocês quanto à sua incorporação no SUS.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!