Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

Oncoguia envia ofício conjunto com outras ONGs sobre PL 2952

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer

O PL 2952/2022 segue avançando na Câmara dos Deputados, agora sob a relatoria do deputado Léo Prates. O projeto de lei institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Em conjunto com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto Vencer o Câncer (IVOC) e o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), enviamos um ofício ao relator com contribuições para o texto em tramitação, para aprimorar o texto do PL para que cumpra o seu papel de garantir direitos e ordenar o cuidado oncológico no sistema de saúde. 

Leia as sugestões feitas ao deputado aqui.

O deputado Léo Prates recebeu as sugestões apresentadas e acatou parte delas em seu parecer. A expectativa é que o PL seja votado já na semana seguinte, em regime de urgência. Caso seja aprovado, o projeto será encaminhado para análise pelo Senado Federal. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!