Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

Oncoguia discutirá sobre vacina HPV no Congresso Nacional

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer

O que houve?

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) aprovou, nesta quarta-feira (2), o Requerimento n° 54/19, que propõe a realização de audiência pública para debater a eficácia e a faixa etária da administração da vacina contra o HPV para homens e mulheres.

Requerimento, de autoria da deputada Flávia Morais (PDT-GO), foi aprovado, com inclusão do Instituto Oncoguia para debater o tema.

Segundo a deputada, o evento fará com que o parlamento possa contar com informações relevantes para subsidiar a proposição de políticas públicas para a população brasileira. Além disso, destacou que a audiência fará parte das ações do Mês de Prevenção do Câncer de Mama, denominado Outubro Rosa.

Serão convidados para debater o tema:

  • Representante do Instituto Oncoguia.
  • Representante da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
  • Representante do Ministério da Saúde.
  • Dr. Mauro Romero Leal Passos - presidente da Sociedade Brasileira de DST.
  • Dr. Rosane Ribeiro Figueiredo Alves - coordenadora do Curso de Medicina da UFG.
  • Dr. Edison Natal Fedrizzi - médico ginecologista e obstetra da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


E agora?

A audiência pública está agendada para o dia 30 de outubro, às 15h, no plenário 14, da Câmara dos Deputados.

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!