Painel de Políticas Públicas do Câncer

Voltar

ONCOBCG deve retornar ao mercado em maio

Políticas Públicas Relacionadas ao Câncer
O que houve?

O Instituto Oncoguia vem acompanhando a demanda crescente de pacientes que necessitam da vacina ONCOBCG para a continuidade de seus tratamentos para câncer de bexiga.

Tivemos acesso na última semana à nota oficial divulgada pela FAP (Fundação Ataulpho de Paiva) informando que, no período de 29 a 31 de janeiro deste ano, a vigilância sanitária inspecionou a unidade fabril de São Cristóvão concluindo que ela se encontrava em condições técnico-operacionais para a produção da vacina BCG e IMUNOBCG 40mg. Veja:

Nota Oficial





















Com a publicação da nota, a FAP disse que retornará ao processo de fabricação, devendo a IMUNO BCG 40 mg ser liberada para comercialização em meados de maio.

E agora?

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante o período de desabastecimento, os responsáveis pela dispensação do produto deverão importá-lo. A orientação vale tanto para a saúde pública (SUS) quanto para a saúde suplementar (planos de saúde).

Precisa de ajuda? Fale com o Oncoguia aqui!