Tipos de Câncer

Sarcoma de Partes Moles

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção Precoce do Sarcoma de Partes Moles

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/05/2016 - Data de atualização: 20/07/2018


Pessoas com histórico familiar de sarcomas ou que tiveram outros tipos de câncer quando jovens, devem conversar com seus médicos sobre os benefícios e desvantagens dos testes genéticos. Os resultados desses testes devem sempre ser explicados por um geneticista ou um médico especialista na interpretação desses resultados e aconselhamento sobre a necessidade de exames de detecção precoce do câncer.

Famílias com histórico de determinadas condições hereditárias provocadas por mutações em determinados genes têm um risco aumentado de desenvolvimento de sarcomas de partes moles.

Não existem exames de rastreamento recomendados para pessoas sem histórico familiar de sarcoma ou outros fatores de risco para sarcoma. Para essas pessoas, a melhor abordagem para a detecção precoce é conversar com seus médicos sobre o aparecimento de qualquer lesão inexplicável ou crescimento ou outros sintomas que possam ser causados ​​por um sarcoma de partes moles.

Fonte: American Cancer Society (06/04/2018)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive