ANS abre CP sobre tratamento do câncer de pulmão e de próstata
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu uma consulta pública (CP n° 125) para ouvir a sociedade sobre a incorporação de medicamento para câncer de pulmão e procedimento para câncer de próstata para os pacientes dos planos de saúde. Estão sendo avaliados:
- medicamento osimertinibe para o tratamento adjuvante após ressecção do tumor CPNPC com mutações deleção éxon 19 ou substituição éxon 21 L858R dos EGFRs.
- procedimento de Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) para tratamento de câncer de próstata.
A consulta pública ficará aberta até o dia 28/02.
Os formulários para contribuição podem ser acessados aqui.
Para te ajudar a preparar seu depoimento para contribuição na CP, temos um passo a passo detalhado que está disponível aqui.
Após recebidas as contribuições, a ANS vai analisá-las e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando o processo e trazendo atualizações.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia