Alô Senado registra apoio ao PLS 352/2011, que inclui novos tratamentos entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde
A Central de Relacionamento do Senado registrou, nesta quarta-feira (28), diversas manifestações tratando do PLS 352/2011. O projeto dispõe sobre a inclusão de tratamentos antineoplásicos de uso oral entre as coberturas obrigatórias dos planos e seguros privados de saúde. Os cidadãos ressaltaram a importância dessas drogas na prevenção e no combate à formação de neoplasias. Os comentários incluíram, em sua maioria, solicitações de aprovação do relatório sobre a matéria.
A defesa das fronteiras e do povo brasileiro, por outro lado, foi mencionada em manifestações de apoio a discurso proferido em reunião do Conselho Nacional de Justiça. Durante a fala foi apresentado programa para a adoção de medidas que aproximem juízes de comarcas distantes, em especial as próximas às fronteiras nacionais.
O Alô Senado voltou a registrar comentários relativos ao PLS 322/2011, que trata do uso de sacolas plásticas, geralmente distribuídas em supermercados. Segundo algumas opiniões, o problema reside no uso indevido das sacolas. Os cidadãos argumentam que produtos como frutas e hortaliças já são ensacados para pesagem e dispensariam uma segunda embalagem.
O tema meio ambiente foi abordado em manifestações relativas ao PLC 30/2011, o projeto sobre o novo código florestal. Alguns cidadão afirmaram que o país já desmatou muito e que é chegada a hora de aumentarmos a produtividade agrícola aplicando novas tecnologias.