Tipos de Câncer

Câncer de Testículo

Ultrassom dos Testículos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/12/2015 - Data de atualização: 18/12/2015

O ultrassom é, muitas vezes, o primeiro exame realizado se o médico suspeitar de câncer de testículo.

Este exame utiliza ondas sonoras que produzem imagens de órgãos internos. Um transdutor emite ondas sonoras e registra os ecos da forma que são emitidos, enquanto um computador cria uma imagem num monitor a partir do padrão dos ecos.

O padrão dos ecos são usados para distinguir certas condições benignas, como hidrocele ou varicocele, de um tumor sólido que pode ser maligno. Se o nódulo é sólido, é provável que seja um câncer, e o médico solicitará outros exames ou até uma cirurgia para remover o testículo.

Fonte: American Cancer Society (13/02/2015)





A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive