O que houve?
A deputada Rejane Dias (PT-PI) apresentou o Projeto de Lei n° 896/20, para definir como medida abusiva a elevação dos preços dos medicamentos e suprimentos em casos de pandemias, epidemias ou estado de Calamidade Pública.
A proposta determina que as empresas que elevarem os preços dos medicamentos constantes na relação nacional de medicamentos essenciais, nominados pelo Ministério da Saúde, ficarão sujeitas a penalidades.
Segundo a autora, é inadmissível em um momento de calamidade pública que empresários resolvam aumentar abusivamente o preço dos medicamentos essenciais e dos produtos da cesta básica.
E agora?
O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.