Projeto prevê dispensa de funcionário para exame diagnóstico

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/10/2019 - Data de atualização: 09/10/2019

O que houve?

O deputado Tiririca (PL-SP) apresentou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei n° 5.410/19, que dispõe sobre a dispensa de funcionários nos meses do Outubro Rosa e Novembro Azul para realização de exame e prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.

O projeto define que os funcionários que desejarem se consultar com médico e fazer exame, tratamento e prevenção do Câncer de Mama e Próstata, terão um dia de dispensa do serviço, a ser combinado com o empregador.  
 
O autor justifica que mesmo havendo campanhas de conscientização e um aumento de informação, grande parte dos brasileiros deixam de fazer os exames por falta de tempo para ir ao hospital. "Esta ação ajudará muitas pessoas a descobrirem uma possível enfermidade ainda em tempo hábil para tratamento, de modo a prevenir e salvar muitas vidas”, enfatizou.
 
E agora?

A matéria aguarda definição das comissões que apreciarão a matéria.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive