Projeto busca advertir sobre a presença de substâncias cancerígenas nos rótulos de produtos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/02/2021 - Data de atualização: 09/02/2021

O Deputado Roberto de Lucena - PODE/SP, apresentou o Projeto de Lei 269/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de advertência sobre a presença de substâncias potencialmente cancerígenas nos rótulos de produtos para consumo humano ou animal.

Segundo o autor, existem cerca de sessenta mil substâncias naturais e sintéticas no uso diário e cerca de cinco mil utilizadas como aditivos alimentares. Muitas substâncias, depois de incluídas nos produtos, demonstram potencial de causar distúrbios tão graves quanto o câncer. A proposição tem como objetivo evitar que a população seja exposta inadvertidamente a agentes que causem danos à saúde.

E agora:

O projeto aguarda o despacho da mesa diretoria que define as comissões pelas quais ele deve ser analisado.

Documento:

- 269/2021







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive