PL garante exame de mama para mulheres entre 40 e 69 anos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/08/2020 - Data de atualização: 14/08/2020

O que houve?

O deputado Deuzinho Filho (Republicanos-CE) apresentou o Projeto de Lei n° 4.182/20, para garantir que a realização dos exames de mamografia de rastreamento e de diagnóstico sejam realizados sem necessidade de prescrição médica em mulheres entre 40 a 69 anos.

A proposta determina ainda, que os exames de mamografia diagnóstica em mulheres com suspeita de câncer serão concluídos em até 30 dias. O texto faz alteração na Lei nº 11.664/08, sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao argumentar a apresentação do projeto, o deputado explicou que o intuito é ampliar a oferta de serviços já existentes e o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de amparar milhares de mulheres que enfrentam a angústia e o tempo excessivo para ter acesso ao tratamento digno de câncer no Brasil.

E agora?

O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive