Parecer de projeto sobre tratamento do tabagismo será reanalisado

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/04/2019 - Data de atualização: 23/04/2019

O que houve?

O senador Otto Alencar (PSD-BA) solicitou para reanálise, o parecer que havia apresentado ao Projeto de Lei do Senado nº 363/18, para incluir o tratamento do tabagismo, inclusive o medicamentoso, entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde.

De autoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, o projeto é oriundo de sugestão apresentada pelo Instituto Oncoguia. De acordo com a proposta do Oncoguia, o engajamento das operadoras de planos de saúde no controle do tabagismo também terá impacto positivo na redução de seus custos com o tratamento de doenças relacionadas ao consumo de tabaco.

E agora?

O relator, senador Otto Alencar (PSD-BA), analisará a matéria e encaminhará o parecer para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Após aprovação na CAS, a matéria seguirá para análise do Plenário do Senado Federal.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive