[ONCOBCG] Sociedades médicas propõem alternativas de tratamento

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/03/2016 - Data de atualização: 03/03/2016

O que houve?
 
A Imuno BCG é um importante tratamento para o câncer de bexiga. No entanto, desde julho de 2015 o medicamento começou a faltar nas distribuidoras de todo o país, impedindo muitos pacientes de terem acesso ao tratamento ou mesmo interrompendo a sua terapia.
 
E agora?
 
Diante da falta do Imuno BCG, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), bem como a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), emitiram nota sobre as possibilidades existentes para que o paciente não prejudique seu tratamento durante o período em que o medicamento estiver em falta no mercado.
 
As sociedades reforçam a orientação aos médicos, para que discutam com os pacientes as alternativas de tratamento em relação à impossibilidade do uso do BCG.  Uma das opções recomendada pelas sociedades é a realização de quimioterapia intravesical em casos selecionados, até a normalização do fornecimento do BCG, previsto para março deste ano.
 
O Instituto Oncoguia está acompanhando o problema da falta do insumo e adotando medidas para maior celeridade na distribuição. A previsão, segundo a Fundação Ataulpho de Paiva, que produz o insumo, é que a distribuição ocorra normalmente no mês de março deste ano.
 
Se você está enfrentando este problema, não deixe de conversar com o seu médico sobre as alternativas de tratamento, e questioná-lo se seu caso se enquadra na opção terapêutica alternativa. Caso tenha dúvidas, não deixe de contatar nosso Programa de Apoio ao Paciente, através do telefone 0800 773 1666, ligação e atendimento gratuito.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive