[NOTA] Falta de quórum impede a votação do PL da quimio oral em comissão da Câmara dos Deputados

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

                                                                    Presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, 
                                                                     e Deputado Reguffe no dia da votação

A falta de quórum impediu a votação do Projeto de Lei 3.998/12, que visa incluir a quimioterapia oral entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, no último dia 19.

O relator do PL na comissão, que havia apresentado parecer favorável à matéria após reunir-se com o Instituto Oncoguia, manifestou-se em plenária sobre o cancelamento da votação. Mostrou-se decepcionado com os seus pares por se ausentarem em ocasião de decisão tão importante. 

A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, foi a Brasília acompanhar a votação, e declarou. "É uma pena que não pudemos, naquele dia, avançar com a tramitação do Projeto. O tema, por sua relevância e urgência, deveria ser tratado com mais atenção pelos Deputados”, declarou. 

A entidade acompanha a tramitação do Projeto desde a sua criação pela senadora Ana Amélia (PPS-RS), em 2011.





Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive