Diante do diagnóstico de um câncer, sim, o mundo desaba.
São muitas informações novas e que requerem decisões e atitudes rápidas. Em alguns momentos, não há muito tempo para pensar e assimilar tudo que está acontecendo, não é mesmo?
O tratamento não pode ser adiado e precisa começar! Mas, as dúvidas são muitas e quando você passar em consulta com seu médico, provavelmente irá receber uma enorme quantidade de informações
Pensando nisso, elaboramos uma série de perguntas que poderão ajudá-lo(a) a entender melhor seu diagnóstico e o que esperar daqui para frente.
Vamos lá?
Escolhendo o médico
Sobre o diagnóstico
Sobre o laudo de anatomia patológica
Sobre o estadiamento e prognóstico
Estabelecer uma boa comunicação com o seu médico e com a equipe que cuida de você é essencial para um bom resultado do seu tratamento. Mas nós também sabemos que, as vezes, não nos sentimos no direito de questiona-los. Por isso, é muito importante que saiba: É da SUA vida que vocês estão falando. Ao se tornar um paciente ativo na determinação junto com seu médico do melhor para o seu caso, você se sentirá mais tranquilo, participativo e confiante diante do seu tratamento.
Estas são apenas sugestões de perguntas que podem ajudá-lo(a) na comunicação com seu médico. Se for útil para você, aproveite. O importante é não ficar com dúvidas!
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.