Designado relator do projeto que institui o auxílio doença parental

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/03/2021 - Data de atualização: 30/03/2021

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) foi designada relatora, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 1876/2015, que pretende instituir o auxílio doença parental.

Oriunda do Sendo Federal, a proposta foi apresentada pela ex-senadora Ana Amélia (PP-RS), e concede auxílio-doença ao segurado por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto, da madrasta ou do enteado, ou de dependente que viva a suas expensas e conste de sua declaração de rendimentos, mediante comprovação por perícia médica, até o limite máximo de 12 meses, nos termos e nos limites temporais estabelecidos em regulamento.

A deputada havia sido relatora da proposta em 2019, chegando a apresentar substitutivo na comissão. Devido à reinstalação das comissões e a apensação do Projeto de Lei 231/2020, do Deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que assegura o direito do segurado ao auxílio-doença, na forma de benefício por incapacidade temporária ao trabalho, por motivo de doença de cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado ou de dependente que viva a suas expensas, a relatora deverá apresentar novo parecer.

E agora?

A relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), analisará as propostas e apresentar parecer sobre os projetos na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Documento:
- PL 1876/2015







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive