Comissão promove audiência pública sobre combate ao câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/04/2022 - Data de atualização: 14/04/2022

A Comissão Especial destinada a acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil promove audiência pública na terça-feira (19) para debater sobre os avanços e ações do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS.

Foram convidados para o evento representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Grupo Oncoclínicas, da fabricante de tratamentos de radiação oncológica Varian Medical Systems e da ONG Instituto Oncoguia.

O debate foi sugerido pelas deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Tereza Nelma (PSD-AL). Elas explicam que o Plano de Expansão da Radioterapia no SUS tem por objetivo reduzir os vazios assistenciais e atender as demandas regionais de assistência oncológica e as demandas tecnológicas do SUS.

A audiência pública está marcada para as 14 horas no plenário 7.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.

Matéria publicada pelo site Agência Câmara de Notícias em 13/04/2022






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive