Audiência pública debaterá o reajuste de planos de saúde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/03/2021 - Data de atualização: 19/03/2021

A Comissão dos Direitos da Pessoas Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento 7/2021, do deputado Denis Bezerra (PSB-CE), que propõe a realização de audiência Pública com a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) para debater os reajustes dos planos de saúde autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) em 2021.

Segundo o deputado, “a autorização de aumento afetará de maneira muito severa os consumidores do nosso país, principalmente idosos, que, em virtude dos efeitos econômicos da crise sanitária causada pela Covid-19, já estão numa situação de extrema dificuldade”. Por isso, sugeriu que sejam convidados para debater o tema:

• Rogério Scarabel, Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);

• Representante da Defensoria Pública da União;

• Representante do Ministério da Saúde;

• Representante do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

E agora?

A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente.

Documento:
- REQ 7/2021







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive