Avanços significativos foram feitos no tratamento oncológico, de modo que mesmo quando a cura não é possível, muitos tipos de câncer podem ser controlados e administrados por longos períodos de tempo. Atualmente, muitos pacientes em tratamento para alguns tipos de câncer são considerados portadores de uma condição crônica. No entanto, esses pacientes necessitam de tratamento contínuo para controlar essa condição, e o tratamento geralmente é realizado com medicamentos administrados por via oral para que os próprios pacientes possam administrá-los sozinhos, assim, como medicações para diabetes ou pressão alta. Entretanto, isso exige que o paciente assuma a responsabilidade pelo gerenciamento da doença, e o sucesso do tratamento exige que o paciente siga cuidadosamente o esquema de tratamento e tome o medicamento prescrito corretamente. A completa adesão às terapias medicamentosas orais é fundamental para a eficácia do tratamento.
A adesão é fundamental
É importante que as prescrições e as instruções do médico sejam seguidas corretamente:
Importante:
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.