Tipos de Câncer

Câncer de Fígado

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tumores Benignos do Fígado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/10/2015 - Data de atualização: 16/04/2019


Os tumores benignos, ocasionalmente, podem crescer muito provocando alterações. Caso seja necessário tratamento, geralmente o paciente é curado com a cirurgia. Alguns tipos de tumores benignos são:

  • Hemangioma. O tipo mais comum de tumor benigno do fígado é o hemangioma, que se desenvolve nos vasos sanguíneos. A maioria dos hemangiomas do fígado não provoca sintomas e não precisa de tratamento. Mas, alguns podem sangrar e precisam ser removidos cirurgicamente.
     
  • Adenoma hepático. É um tumor benigno que começa nos hepatócitos, principal tipo de célula do fígado. A maioria não causa sintomas e não precisa de tratamento. Mas alguns, eventualmente, podem provocar dor, sangramento ou uma massa no abdome. Como existe um risco do tumor se romper levando a hemorragias importantes e um pequeno risco de eventualmente tornar-se um câncer de fígado, a maioria dos especialistas recomenda, se possível, a remoção do tumor. A utilização de certos medicamentos, como pílulas anticoncepcionais e esteroides anabolizantes pode aumentar o risco desses tumores. Os adenomas podem diminuir se o uso desses medicamentos for interrompido.
     
  • Hiperplasia nodular focal. É um crescimento similar a um tumor, composto de vários tipos de células (hepatócitos, células do conduto biliar e células do tecido conjuntivo). Embora esses tumores sejam benignos, pode ser difícil distingui-los dos verdadeiros cânceres de fígado, por isso recomenda-se a remoção quando o diagnóstico não está claro.

Fonte: American Cancer Society (28/04/2016)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive