Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

The Naked Truth destaca importância do auto-exame

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/10/2013 - Data de atualização: 08/10/2013


Ao redor do mundo, o mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto diversos prédios e movimentos adotam uma iluminação cor-de-rosa, entidades realizam campanhas direcionadas às mulheres. É o caso da bela The Naked Truth, que a Colenso BBDO de Auckland criou para a New Zealand Breast Cancer Foundation.

Para ilustrar as mudanças a serem observadas – por exemplo uma nova massa ou espessamento na área da mama ou da axila, diferença na forma ou tamanho da mama, alteração na pele da mama ou no mamilo, entre outras – foram utilizados objetos do dia a dia, colocados na altura dos seios das atrizes.

De certa forma, o filme da campanha lembra um pouco a Garotas do Calendário, longa-metragem de 2003 que conta a história de mulheres maduras que posaram nuas para levantar dinheiro a princípio para comprar um sofá para um hospital, mas que conseguiram levantar quantia suficiente para as pesquisas relacionadas à leucemia.

É uma maneira diferente de destacar a importância do auto-exame, sem repetir fórmulas tradicionais, mas que fica bastante claro como nós mesmas podemos colaborar com um diagnóstico precoce.

Veja aqui o vídeo da campanha.

Mama 1

Mama 2

Mama 3

Mama 4

Fonte: B9


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive