Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Terapia fotodinâmica para um câncer que ataca rins, bexiga e ureter

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/03/2021 - Data de atualização: 26/03/2021


O câncer urotelial alto, que atinge o revestimento interno do rim, do ureter e da bexiga, é um tumor de difícil diagnóstico e tratamento. “Os sintomas só aparecem quando ele já está avançado, e aí é preciso retirar o rim”, explica o urologista Lucas Nogueira, pesquisador convidado do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, nos Estados Unidos.

Nogueira e colegas testaram uma abordagem inovadora contra a doença, a terapia fotodinâmica, que usa luz para matar o tumor. Os resultados dos primeiros estudos foram apresentados no último congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco) focado em tumores geniturinários. Em 11 meses, 93% dos 14 indivíduos tratados mantiveram a função renal e em cerca de 90% deles o foco da doença não foi detectado depois de até duas sessões da terapia.

Os dados iniciais animaram tanto que o método entrou em um processo de aceleração da Food and Drug Administration Agency (FDA), agência que regula o setor farmacêutico nos Estados Unidos, pulando da fase 1 para a fase 3, a última antes da aprovação. Veja como funciona:

 

Simples e com poucos efeitos colaterais, a estratégia também está sendo testada contra nódulos malignos na próstata, nos pulmões e no pâncreas.

Fonte: Veja Saúde

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive