Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Técnica inovadora auxilia no tratamento do câncer de próstata

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 31/08/2021 - Data de atualização: 31/08/2021


Teranóstico é a técnica que tem possibilitado o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Com a utilização de materiais radioativos é possível obter informação sobre os tumores e ao mesmo tempo realizar o tratamento.

Para falar mais sobre esse novo passo da medicina, o Tarde Nacional trouxe o médico nuclear e cardiologista, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Rafael Willain Lopes, que informou que o câncer de próstata é o 2º tipo de câncer que mais afeta os homens.

Na entrevista, ele explica que a técnica possibilita o diagnóstico e o tratamento com maior eficácia e redução dos efeitos colaterais ao paciente. Todavia, por ser ainda um tratamento bastante caro, ele ainda não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, Rafael garante que o tratamento vem sendo incorporado recentemente em todo o mundo. 

Fonte: Rádio EBC



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive