Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tarja Verde: a campanha que pretende identificar alimentos anti-câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/04/2020 - Data de atualização: 06/04/2020


Instituto Vencer o Câncer lança campanha para melhorar alimentação infantil. (Foto: Cactusoup/Getty Images)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a obesidade é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, perdendo só para o cigarro. E as próprias escolhas alimentares têm influência nesse desfecho.

“Uma dieta desequilibrada oferece agentes cancerígenos. E o abuso de açúcar refinado e gorduras ruins tende a inflamar o corpo, elevando a probabilidade de um tumor surgir”, explica o oncologista Antonio Carlos Buzaid, do Instituto Vencer o Câncer (IVC).

Segundo o médico, quanto mais cedo se intervém no cardápio, maior a proteção ao organismo no futuro. É por isso que o IVC criou a campanha Tarja Verde, que identifica nos mercados ingredientes benéficos por meio de um selo informativo — as empresas participantes passam por uma pré-avaliação.

“A ideia é ensinar a população com propaganda saudável”, diz Buzaid.

Fonte: Saúde é Vital

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive