top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sinais e Sintomas do Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/08/2015 - Data de atualização: 28/08/2015


Os sinais e sintomas podem ser a indicação de uma lesão ou doença ou de que algo não está bem no organismo.

Um sinal é uma marca que pode ser vista por alguém, um parente, médico, enfermeiro ou outro profissional de saúde. Por exemplo, febre, respiração rápida e ruído pulmonar anormal na ausculta com estetoscópio podem ser sinais de pneumonia.

Um sintoma é um sinal que é sentido ou percebido pela pessoa que o tem, mas não pode ser facilmente visto por outras pessoas. Por exemplo, fraqueza, dor e sensação de falta de ar podem ser também sintomas de pneumonia.

Ter um sinal ou sintoma pode não ser o suficiente para diagnosticar a causa. Por exemplo, uma erupção em uma criança pode ser um sinal de uma série de coisas, como sarampo, infecção na pele ou uma alergia alimentar. Mas, se a criança tiver uma erupção junto com outros sinais e sintomas como febre alta, calafrios, e dor de garganta, o médico pode solicitar um exame de imagem para identificar a causa.

Às vezes, os sinais e sintomas de um paciente não fornecem pistas suficientes para que o médico possa ter certeza do que está causando a doença. Podem ser necessários exames complementares como os de imagem, exames de sangue ou ainda uma biópsia.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive