Tipos de Câncer

Câncer de Mama Avançado


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sexualidade x Câncer de Mama Avançado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/08/2014 - Data de atualização: 05/02/2018


Relacionamento. Um tema que gera polêmica. Casais têm suas dinâmicas particulares, cada dupla funciona de um jeito. É difícil entendermos um relacionamento quando não estamos dentro dele, às vezes, até quando somos parte envolvida, podemos nos surpreender com as atitudes de nosso parceiro. Há surpresas positivas, outras, nem tanto.

Diante de situações extremas, como o diagnóstico de um câncer, espera-se que o companheiro se faça presente e apoie sua parceira em cada momento do tratamento. Muitos homens realmente agem desta forma, mas não são todos que se mostram cúmplices e solícitos.

Algumas mulheres relatam que, ao descobrirem que a parceira está com câncer, os homens se ausentam e não dão qualquer apoio ou ajuda. Esse afastamento pode decorrer da falta de preparo para lidar com os novos desafios gerados pelo diagnóstico e, por isso, é tão importante que o casal tente manter o diálogo sempre aberto. Será preciso conversar sobre essa nova realidade.

O câncer vai trazer desafios ao casal e a sexualidade será um deles. O tratamento oncológico pode provocar a perda da libido, secura vaginal e outros sintomas que atrapalham a relação sexual. Porém, é possível driblar essa barreira!

Separamos abaixo algumas dicas para explorar a sexualidade de novas maneiras e manter a relação a dois próxima e saudável:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive