Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Saúde fará investimento de R$ 20 milhões em prevenção do câncer de pênis

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/11/2020 - Data de atualização: 12/11/2020


Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11/11), o Ministério da Saúde lançou uma campanha para incentivar homens a dar mais atenção à saúde e apresentou um projeto para o desenvolvimento de ações de promoção para prevenção do câncer de pênis. Serão investidos mais de R$ 20 milhões.

Os recursos serão enviados para os estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Sergipe, as unidades federativas com maior taxa de mortalidade deste tipo de câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão é que 1.130 homens sejam diagnosticados com a doença este ano, e em alguns casos, pode ser necessária a amputação do órgão.

A má-higiene íntima é um dos principais fatores para o desenvolvimento da doença. A portaria será assinada e publicada ainda nesta quarta.

A pasta também pretende fechar um acordo de cooperação técnica com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) para ampliar as práticas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento dos cânceres de pênis, próstata e testículo.

Segundo o Ministério da Saúde, homens na faixa dos 40 a 59 anos são os que mais procuram atendimento em postos de saúde e, mesmo durante a pandemia de Covid-19, 11.066.879 pessoas deste intervalo etário buscaram serviços de saúde.

A cerimônia marcou a primeira presença pública do ministro Eduardo Pazuello depois de se recuperar do coronavírus. O ministro ficou afastado por três semanas e chegou a ser hospitalizado para lidar com uma desidratação.

Fonte: Metrópoles



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive