Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Saiba os sintomas e como tratar o câncer no cérebro

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/08/2021 - Data de atualização: 17/08/2021


Na edição desta terça-feira (17) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre os sintomas e tratamento de câncer no cérebro. Aos 77 anos, o publicitário Duda Mendonça foi vítima da doença.

Marqueteiro importante do cenário politico do pais, Mendonça foi responsável por campanhas como a que levou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência em 2003. Ele se tratava do câncer no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e morreu na última segunda-feira (16).

Fernando Gomes listou os principais sintomas que podem indicar a presença de um tumor no cérebro:

Dores de cabeça;
Náuseas;
Vômitos;
Convulsões;
Confusão mental;
Perda de equilíbrio.

O médico explicou que existem tumores considerados primários, formados no próprio cérebro, e os secundários, que surgiram em outras partes do corpo e acabaram atingindo o órgão.

"Independente da causa, o tratamento acaba sendo sempre seguindo uma regra: precisa fazer biópsia e, então, se tem a quimioterapia e radioterapia como opções de tratamento", disse.

Gomes ainda falou que não é qualquer dor de cabeça que deve causar preocupação, já que esse é um dos sintomas mais comuns na medicina.

"A dor de cabeça provocada pelo tumor cerebral é causada pelo aumento da pressão intracraniana. Então, é uma dor de cabeça forte, constante, que acompanha alteração visual, náuseas e vômitos. Muitas vezes, ela não vai melhorar com um analgésico ou o simples repouso."

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive