Tratamentos

Oncologia de Precisão (Medicina Personalizada)


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Questões Éticas sobre a Oncologia de Precisão

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/02/2015 - Data de atualização: 27/02/2015


Junto aos muitos benefícios potenciais, a medicina personalizada traz consigo questões legais e éticas, como:

  • Quem deve ter acesso ao perfil genético de uma pessoa? Empregadores? Governo? Empresas de seguro de vida? Seguradoras de saúde?
  • Como proteger a privacidade genética e prevenir a discriminação genética no local de trabalho e da assistência médica?
  • Como as pessoas, os consumidores utilizarão a informação genética em seu benefício?

Perguntas desse tipo aumentam com o crescimento da revolução genômica. Legisladores, cientistas e ONGs de saúde vem estimulando legislações federais para evitar a discriminação genética.

Os pesquisadores estão empenhados em fornecer aos legisladores, especialistas em ética, educadores e consumidores as informações necessárias para enfrentar as ramificações da oncologia de precisão e de proteção contra a discriminação genética em relação aos planos de saúde e vínculos empregatícios.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive