Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Queiroga prepara MP para evitar derrubada de veto sobre tratamento de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/08/2021 - Data de atualização: 12/08/2021


Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, prepara medida provisória para evitar que o Congresso derrube um veto de Jair Bolsonaro a um projeto que facilitaria o acesso a remédios orais contra o câncer em planos de saúde. O ministro pediu ajuda na articulação a Flávia Arruda, ministra de Governo.

No último dia 27, Bolsonaro vetou integralmente um projeto de lei que obrigava os planos de saúde a cobrir gastos com medicamentos orais a pacientes de câncer em tratamento domiciliar. No Congresso, a proposta passou com folga: por 388 votos a 10 na Câmara, e por unanimidade no Senado. Há grandes chances de os parlamentares derrubarem o veto do Planalto.

Uma das possibilidades estudadas por Queiroga para tentar pacificar a questão é aumentar o prazo dos planos de saúde para fornecer os remédios. No projeto, o limite é de 48 horas.

Fonte: Metrópoles



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive