Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Quando o câncer surge no sangue – podcast

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/03/2020 - Data de atualização: 19/03/2020


Os chamados cânceres hematológicos não ficam em um lugar só do corpo. Eles circulam pelo sistema sanguíneo e linfático, o que traz desafios diferentes para o diagnóstico e o tratamento. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, vamos dar espaço para leucemia, linfoma e mieloma múltiplo (aliás, março é o mês de conscientização dessa enfermidade).

A onco-hematologista Fernanda Lemos, do A.C.Camargo Cancer Center, é a nossa convidada da vez. Ela inclusive aborda como o novo coronavírus pode comprometer especialmente a saúde dos pacientes com esse tipo de câncer. “O tratamento e a própria doença podem afetar o sistema imunológico desses indivíduos, favorecendo complicações pelo coronavírus“, afirma.

Ao longo do episódio, você também vai ver como o tratamento desse conjunto de problemas melhorou ao longo das décadas, quais sintomas chamam atenção e quais os fatores de risco. “Hoje em dia, tenho o orgulho de dizer que nem dá para notar que vários pacientes meus têm câncer”, comemora Fernanda.

Acesse o podcast através da fonte oficial: Revista Saúde é Vital

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive