Tipos de Câncer

Câncer de Bexiga

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Quais os tipos de cirurgia disponíveis para o câncer de bexiga?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/09/2015 - Data de atualização: 21/03/2017


Os tipos de cirurgia disponíveis para tratamento do câncer de bexiga são:

  • Ressecção Transuretral. Geralmente realizada para tumores em estágio inicial e superficiais da bexiga. Neste procedimento, um tipo de cistoscópio, denominado ressectoscópio é inserido na bexiga, via uretra para remover quaisquer tecidos anormais ou tumores. O tecido removido é enviado para análise em um laboratório de patologia. Após a cirurgia, para assegurar que o tumor foi completamente removido, as células cancerígenas remanescentes são tratadas queimando-se a base do tumor (fulguração), ou ainda podem ser destruídas com o auxílio do cistoscópio e um laser de alta energia.

  • Cistectomia Parcial. Se o tumor invadiu o músculo, mas está localizado, pode ser removido sem retirar toda a bexiga. Neste procedimento os gânglios linfáticos regionais também são removidos e enviados para análise. A principal vantagem desta cirurgia é a conservação da bexiga e o fato de não ser necessária uma cirurgia de reconstrução. Mas a bexiga restante pode não ser capaz de conter muita urina, o que implica numa micção mais frequente.

  • Cistectomia Radical. Se o tumor é grande ou está localizado em várias áreas da bexiga é realizada a cistectomia radical, que consiste na remoção de toda a bexiga e dos gânglios linfáticos. Nos homens, a próstata também é removida. Nas mulheres, os ovários, trompas de Falópio, útero e uma pequena parte da vagina são frequentemente removidos junto com a bexiga.

Para mais informações acesse nossa seção Cirurgia para Câncer de Bexiga


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive