Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto de lei propõe congelamento de preço de medicamentos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 31/03/2020 - Data de atualização: 31/03/2020


O que houve?

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou o Projeto de Lei n° 881/20, determinando o congelamento de preços de medicamentos durante a vigência do estado de calamidade pública.

De acordo com a matéria, a vigilância sobre a estabilidade dos preços será exercida pelos Ministérios da Economia e da Justiça e Segurança Pública. Além disso, autoriza os ministérios a realizar convênios com os governos dos Estados, Municípios e Distrito Federal para garantir a eficácia da lei.

A proposta determina que, em caso de descumprimento da lei, seja aplicada multa, que varia de acordo com a estrutura e porte do estabelecimento. O projeto também autoriza o fechamento do estabelecimento.

Ao justificar a medida, o senador destacou notícia publicada no dia 23 de março,  apontando que o preço dos medicamentos devem ter reajuste médio de 4,08% a partir de 31 de março.  Para ele, diante da pandemia de Coronavírus, é necessário que o governo estabeleça forte controle dos preços dos medicamentos, que são essenciais para preservar a vida de nossa população.
 
E agora?

O projeto aguarda leitura no Plenário do Senado Federal.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive