Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

PL sobre prazo para diagnóstico do câncer pode voltar para a CAS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/05/2019 - Data de atualização: 29/05/2019


O que houve?

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou, no plenário do Senado Federal, o Requerimento n° 460/19, solicitando que o Projeto de Lei da Câmara n° 143/18, de autoria da deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC), que garante aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita de câncer o direito a biópsia no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do pedido médico, seja reexaminado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

De acordo com o senador, o reexame pela Comissão de Assuntos Sociais, será para obter melhor resultado na adequação da legislação e cumprimento da proposição. “Para que a população não fique desamparada e o governo consiga atender a demanda e ter sua execução viabilizada com a maior eficiência do ponto de vista operacional, a emenda que ora ofereço busca conciliar a agilidade no diagnóstico e na instituição do tratamento para as neoplasias, sem prejudicar a investigação diagnóstica, na rede pública de saúde, dos demais agravos e doenças que acometem a população brasileira”, argumentou o senador.

E agora?

O requerimento aguarda inclusão na ordem do dia no plenário do Senado Federal. Se aprovado em plenário, o projeto retornará para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive