top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pesquisa Clínica

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/09/2015 - Data de atualização: 31/01/2016


Esta sessão do Portal Oncoguia foi criada, especialmente para você, paciente com câncer, para lhe informar e explicar o que é um Estudo de Pesquisa Clínica e para auxiliá-lo na decisão de participar (ou não) de um estudo sobre o câncer.

Momentos de decisão, principalmente quando relacionados à nossa saúde e ao nosso bem-estar, costumam ser difíceis e angustiantes, como, por exemplo, o diagnóstico de câncer, o início e o fim dos tratamentos e os efeitos colaterais. E se tornam ainda mais difíceis, se nos sentimos desinformados, inseguros e sozinhos.

No meio de tantos acontecimentos fica muito difícil entender e lembrar-se das inúmeras e complexas explicações médicas. Dessa forma, esta sessão pretende ser um complemento às informações fornecidas pelo seu médico e um jeito de você pensar, conversar e decidir em casa e de não se sentir tão sozinho!

Consciente e informado! Assim você pode participar ativamente do seu tratamento e das decisões que precisam ser tomadas sobre a sua vida! Neste setor você encontra tudo sobre Pesquisa Clínica, sua divisão em fases, sua importância, sua regulamentação, como participar, principais riscos e benefícios, e muito mais.

Existem também pequenos questionários para auxiliá-lo em uma conversa com seu médico e um dicionário de termos técnicos frequentes nesta área. Procure ler todo o conteúdo deste setor, temos certeza que você conseguirá esclarecer suas principais dúvidas.

Os objetivos principais desta sessão são: 

  • Deixar você informado e com uma opinião clara a respeito de pesquisa clínica.
  • Apresentar seus direitos e garantir que eles são preservados na pesquisa clínica.
  • Mostrar porque a pesquisa clínica pode ser uma oportunidade a mais de tratamento.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive