Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pai de Beyoncé é diagnosticado com câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/10/2019 - Data de atualização: 03/10/2019


Mathew Knowles, pai de Beyoncé, é diagnosticado com câncer de mama (Santiago Felipe / Colaborador/Getty Images)

O empresário e pai da cantora Beyoncé, Mathew Knowles, concedeu uma entrevista ao programa matinal americano Good Morning America e revelou que foi diagnosticado recentemente com câncer de mama. Doença hereditária que afeta principalmente mulheres, mas que acomete cerca de 1% dos homens.

Knowles disse que procurou um médico depois de sua esposa notar manchas de sangue em lençóis e camisetas do marido. Logo depois do diagnóstico, ele começou o tratamento e foi submetido a uma cirurgia em julho deste ano. “Eu vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco”, disse Knowles. 

Segundo ele, a sua maior preocupação foi a sua família, visto que, seus filhos, independente do sexo, tem de 50% a 70% de chance de desenvolver uma mutação e de ter câncer de mama. “Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos”, emociona-se o patriarca. 

O resultado do diagnóstico fez Knowles mudar sua rotina e seus hábitos. Ele está se exercitando regularmente e parou com as bebidas alcoólicas e afirmou que vê o mundo de uma perspectiva diferente: “mais viva”. E ressaltou a importância de se ter um diagnóstico precoce: “Espero que eu ter vindo aqui hoje e falado sobre o assunto faça com que outras pessoas percebam que podem sobreviver a isso”. 

O câncer de mama em homens é extremamente raro. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), apenas 1% dos casos acomete a população masculina, com incidência maior depois dos 60 anos. A proporção é tão baixa que sequer entra nas estatísticas, mas a doença é especialmente perigosa devido à falta de consciencialização e ações preventivas – situação que levou Knowles a se abrir sobre sua batalha pessoal.

“Eu quero continuar com o diálogo sobre conscientização e diagnóstico precoce – em homens e mulheres.”, disse ele, e complementou convocando outras vítimas da doença a falarem sobre o assunto: “Eu preciso que homens que tenham tido câncer de mama falem sobre isso. Preciso que deixem as pessoas saberem que eles têm a doença para que possamos ter estatísticas corretas e melhores pesquisas”.

Os sinais do câncer de mama incluem protuberância ou inchaço na região (na maioria das vezes indolor), pele ondulada ou enrugada, retração do mamilo, vermelhidão ou descamação da pele da região e inchaço nos linfonodos axilares.

Fonte: Veja 

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive