top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Organizadores do Oscar são processados por demissão de funcionário com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/02/2017 - Data de atualização: 01/02/2017


Os organizadores da cerimônia do Oscar estão sendo processados e sendo alvos de críticas pesadas após demitirem um funcionário com câncer. Faltando apenas 25 dias para a maior premiação do cinema norte-americano, os executivos da Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood viram chegar ao público a informação de que são alvo de um processo de um ex-funcionário que alega ter sido demitido após não ter sido autorizado a trabalhar de casa enquanto passava por um tratamento de câncer.

Ex-funcionário do setor de recursos humanos da instituição, Rodolfo Davila trabalhou par a Academia entre novembro de 2012 e julho do ano passado. Hoje em recuperação de tumor em seus pulmões, ele alega que após o seu retorno do tratamento ele foi pressionado a deixar o emprego por acusações de que os documentos enviados por seus médicos explicando a doença eram muito vagos e não justificariam o período no qual trabalhou por menos tempo e em casa.

De acordo com o processo, Davila acabou sofrendo com problemas de respiração e tonturas e inclusive tendo um ataque cardíaco que ele vê como decorrência de seu período de tensão após ser demitido. Atualmente Davila está empregado em uma produtora de cinema e tem o seu câncer controlado e em remissão. Procurada pela imprensa internacional, a Academia não respondeu aos questionamentos relacionados ao assunto.

Fonte: Revista Monet

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive