top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Organizadores do Oscar são processados por demissão de funcionário com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/02/2017 - Data de atualização: 01/02/2017


Os organizadores da cerimônia do Oscar estão sendo processados e sendo alvos de críticas pesadas após demitirem um funcionário com câncer. Faltando apenas 25 dias para a maior premiação do cinema norte-americano, os executivos da Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood viram chegar ao público a informação de que são alvo de um processo de um ex-funcionário que alega ter sido demitido após não ter sido autorizado a trabalhar de casa enquanto passava por um tratamento de câncer.

Ex-funcionário do setor de recursos humanos da instituição, Rodolfo Davila trabalhou par a Academia entre novembro de 2012 e julho do ano passado. Hoje em recuperação de tumor em seus pulmões, ele alega que após o seu retorno do tratamento ele foi pressionado a deixar o emprego por acusações de que os documentos enviados por seus médicos explicando a doença eram muito vagos e não justificariam o período no qual trabalhou por menos tempo e em casa.

De acordo com o processo, Davila acabou sofrendo com problemas de respiração e tonturas e inclusive tendo um ataque cardíaco que ele vê como decorrência de seu período de tensão após ser demitido. Atualmente Davila está empregado em uma produtora de cinema e tem o seu câncer controlado e em remissão. Procurada pela imprensa internacional, a Academia não respondeu aos questionamentos relacionados ao assunto.

Fonte: Revista Monet

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive