Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia envia sugestões à Agenda Regulatória da ANS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/10/2019 - Data de atualização: 29/10/2019


O que houve?

No último dia 16/10, o Instituto Oncoguia enviou suas sugestões para a implementação da Agenda Regulatória 2019/2021 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em sua contribuição, o Instituto Oncoguia destacou no Tema 1 (acesso a planos privados de assistência à saúde), o problema do alto custo dos planos de saúde, e a limitação/negativa de coberturas em Planos Coparticipativos.

No Tema 2 (aperfeiçoamento das regras sobre transferência de carteiras), levantou o problema da não  manutenção da rede credenciada contratada no plano de origem, quando há a transferência de carteiras. No Tema 3 (aperfeiçoamento dos critérios para alteração de rede hospitalar), discutiu também a não manutenção da rede hospitalar inicialmente contratada.

Por fim, no Tema 4 (aprimoramento das regras de notificação de inadimplência e regulamentação de suspensão), discutiu a falta de transação prévia para quitação de mensalidades atrasadas.

Confira detalhadamente aqui as contribuições enviadas pelo Instituto Oncoguia, com as propostas de soluções para cada problema identificado, bem como, a delimitação de suas causas e consequências dentro do Sistema de Saúde Suplementar.


E agora?

A ANS irá realizar a análise das contribuições por técnicos da diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro) e elaborará, posteriormente, notas técnicas por temas: (i) definindo o problema regulatório (causas e consequências) e (ii) realizando a análise de impacto regulatório e processos de participação social - quando identificada a necessidade de mudanças na regulação.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive