Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia é premiado internacionalmente por apoio a pacientes com câncer de mama metastático

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/05/2018 - Data de atualização: 04/05/2018


A rede nacional de apoio a pacientes com câncer de mama metastático formada pelo Instituto Oncoguia, a Rede Mais Vida, está entre as iniciativas selecionadas pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC, na sigla em inglês) e pela Pfizer Oncology para receber um novo financiamento que será aplicado na continuidade de suas atividades.

Além do Oncoguia, foram premiados o Hospital Universitário da Universidade da Nigéria, a Fundación Cima, do México, e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que receberão, cada uma, US$ 20.000 para continuar atendendo às necessidades de pacientes com câncer de mama metastático em seus locais de atuação. O financiamento é parte do programa SPARC – Seeding Progress and Resources for the Cancer Community ("semeando progresso e recursos para a comunidade do câncer”, em tradução livre), iniciativa da UICC com a Pfizer Oncology.

As organizações foram selecionadas por um painel de especialistas com base em suas iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer de mama metastático. O objetivo, de acordo com os responsáveis pelo financiamento, é empoderar grupos de defesa de pacientes, redes hospitalares e outras organizações em todo o mundo parta que iniciem projetos de divulgação de informação, apoio, conscientização e promoção de políticas relacionadas ao câncer de mama metastático.

Fundada em 1933, a UICC é uma rede de cooperação internacional que tem por objetivo empreender ações que resultem na queda da incidência de câncer no mundo. O trabalho desenvolvido pela organização conta com apoio de mais de 760 instituições, provindas de 155 países. O Instituto Oncoguia está entre os membros da rede e compartilha o objetivo de mudar o cenário do câncer no mundo, com foco primordial nas demandas da sociedade brasileira. Saiba mais!

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive