Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia analisa reuniões que debatem o Ciclo do Rol da ANS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/04/2020 - Data de atualização: 06/04/2020


Após participar ativamente dos debates técnicos de análises das propostas de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde - Ciclo 2019-2020, no que tange à oncologia, o Oncoguia avaliou alguns pontos e vem tornar públicas suas percepções.
 

1) CUSTO EFETIVIDADE: Não há critérios estabelecidos envolvendo limiar de custo efetividade ou de impacto orçamentário. Entendemos que este fato dificulta a discussão sobre como priorizar as tecnologias demandadas, fazendo com que cada player apresente sua própria opinião sobre o que é resultado significativo e o que é resultado marginal, além do fato de gerar um enfrentamento entre os players que nada contribui para uma decisão justa e legitimada.
 

2) INCORPORAÇÃO AUTOMÁTICA: Tecnologias que apresentam melhor eficácia e menor custo (consenso entre os participantes) deveriam ser incorporadas imediatamente, e não esperar até o início do próximo ano.
 

3) TRANSPARÊNCIA: Reconhecemos a transparência do processo. Todas as reuniões foram transmitidas ao vivo.
 

4) PRECIFICAÇÃO: Uma das maiores barreiras (senão a maior) para o aperfeiçoamento do processo de incorporação de tecnologias é o atual regramento para precificação e comercialização de medicamentos (incluindo aspectos relacionados a sua negociação). Isso pode demandar uma ampla e crítica revisão legislativa e regulatória. Enfrentar esse desafio é algo, ao nosso ver, inevitável, e demanda o engajamento de todos os grupos de interesse. 
 

5) INCORPORAÇÃO POR CLASSE: Ainda está em aberto se a ANS irá incorporar medicamentos por princípio ativo/marca ou classe. Acreditamos que a incorporação da classe permitirá uma melhor margem de negociação de preços pelas operadoras. A incorporação individual praticamente tira o poder de barganha das operadoras e desestimula os laboratórios a concederem descontos. 
 

6) BASES NORMATIVAS: Precisamos imediatamente rediscutir as bases normativas do processo de atualização do rol, sobretudo no que diz respeito ao modelo de atualização das diretrizes de utilização envolvendo medicamentos.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive