Espaço do

Paciente

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncocard sem limites... Aprenda a utilizar o seu!

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/06/2016 - Data de atualização: 01/06/2016


Hoje tia AnaMi vai ensinar uma coisa muito legal pra vocês:
 
Como explorar o fato de que você tem câncer metastático
 


Sim, você leu certinho: EXPLORAR. Uma grande amiga minha chamada Marina, que também teve câncer de mama, criou um termo chamado ONCOCARD e eu adotei porque acho ele sensacional. Todos os meus amigos e familiares já conhecem essa carteirada oncológica e ela funciona em 99% dos casos (sempre tem aquele  1%... você sabe!).

O Oncocard é um cartão fictício "sem limites” utilizado por pacientes oncológicos. No meu caso, com a metástase, subi uma categoria e agora uso Oncocard Platinum Advanced. Ele serve pra absolutamente tudo. Eu disse T U D O (especialmente o que o dinheiro não compra).  Ele é aceito por todos que nos amam e até mesmo por aqueles que não nos conhecem profundamente mas,  de alguma forma,  tem carinho por nós.

 

 

 

 

Bate volta na praia pra molhar os pés no mar #OncoCard


Para adquiri-lo é simples. Basta dar a notícia do diagnóstico! Se a pessoa tiver um coração vai querer fazer de tudo pra te ver feliz e é aí que começa a deliciosa brincadeira. Quando descobri a metástase meu primeiro pedido foi comer um Ceviche feito pelo meu cunhado.  Passei o Oncocard e pronto. Ceviche na mão! Aí, num momento de gosto duvidoso, desejei ir no show do Luan Santana. Feito! Balada inesquecível! Minha mãe então, vixiiii, essa é a pessoa para quem mais eu passo Oncocard: comidinhas, mimos, costuras, cafunés... sou tão cara de pau que muitas vezes não estou sentindo nada além de preguiça, mas aí eu faço aquela carinha de coitada e pronto, nem água eu preciso levantar pra pegar, ela surge na minha mão... é mágico! Sabe aquele dia que você não quer falar com ninguém? Nem sair? Então... Oncocard. Sabe aquele dia que você está muito animada e quer companhia pra rir até o dia amanhecer? Oncocard. Quer chorar sem motivo? Dar xilique? Comer um pote de Nutella sem oferecer pra ninguém? Ir até a praia só pra molhar a pontinha dos dedos? Oncocard!

 

 

 

 

Ceviche do Cunhado #OncoCard


Oncocard compra até o que o dinheiro não compra. Sabe aquela amiga que te magoou mas por orgulho nunca veio te pedir desculpas? Pode crer, se ela tem algum carinho pelo que viveram,  ela vai engolir o orgulho e te procurar quando souber que está doente. E aquele desejo enorme que você tem de pedir perdão para sua mãe, seu irmão, sua amiga de infância? Oncocard dá coragem também. Se liberta amiga, vai lá e põe pra fora o que está te matando aí dentro. Se a vontade é xingar, falar umas verdades para aquele cretino que traiu sua confiança, tá valendo Oncocard também!

 

 

 

 

Reunir a galera no meio da semana #OncoCard


Sempre quis se aventurar na gastronomia, mas não tinha tempo? A hora é agora... certeza que não vai faltar gente pra te dar apoio e te incentivar a realizar seu desejo. Sonha em pular de paraquedas? Uhúúúú grite muitooooo! Morre de vontade de fazer dança do ventre, mas a vergonha nunca deixou? Pára menina, se joga (eu tô amando)!!!! Tá esperando o que pra fazer todas as suas vontades?

 

 

 

 

Piquenique no parque #OncoCard


O câncer nos mostra de uma maneira dolorosa que o amanhã não existe e algumas formalidades não são necessárias.  Você não precisa dar explicações. Se vai te fazer bem e não coloca em risco seu tratamento, apenas faça. O câncer me ensinou a não ter vergonha de pedir ajuda e demonstrar fragilidade.  Então lá vai meu conselho experiente: Abra sua boca! Ninguém tem bola de cristal e tenho certeza que um monte de gente está desesperada pra saber de que forma pode te ajudar, seja como for. As pessoas que gostam de nós estão sempre prontas para se sentirem úteis, seja dando um celular novo pra você se entreter durante a quimioterapia (Valeu Pai!),  desfrutar de uma tarde deliciosa de piquenique regado por guloseimas e gargalhadas (foi demais meninas!), ou assistir ao jogo do São Paulo no melhor dos camarotes e na melhor das companhias corinthianas rsrs ( Inesquecível  Lucas!) ou até  espremendo laranjas porque você cismou que queria beber suco natural (Gratidão eterna Adilson!).

 

 

 

 

Férias na Neve #OncoCard


Tento sempre me colocar no lugar das pessoas que estão perto de mim e, se elas querem me ajudar e não sabem como, eu não hesito em pedir. Hoje, estão todos habituados ao meu Oncocard. Não me cobram quando estou triste e vibram comigo quando estou feliz. Se eu preciso de ajuda eu peço. Se eu preciso de colo, sempre tenho. Se eu preciso de mimo, basta sinalizar com a carinha do gato de botas e plin!Mágica!  Então, a partir de hoje, tome posse do seu Oncocard sem limites. Tem um monte de gente querendo ser explorada por você. Quando amamos alguém sinceramente não tem nada mais prazeroso do que saber que foi útil e fez algo para deixar essa pessoa feliz. Você vai se surpreender e descobrir o poder que um gesto de carinho tem de mudar tudo no seu dia e até no seu organismo. 

 

 

 

 

Proteção de mamy em todos os momentos #Oncocard vitalício


Ahhh, e não esqueçam sempre de agradecer por todo o carinho que recebem. Sei que muitas vezes estamos tão envolvidos como nosso universo de medicações e exames que nos esquecemos de dizer o quanto foi importante aquele momento em que a amiga te trouxe a água milagrosa que a avó mandou energizar só pra te curar (Obrigada Samy). É preciso aprender a pedir ajuda. Mas é preciso aprender a ser grato também! É nessa troca que o  amor acontece...

Agradeço a todos os meus amigos e familiares por cada gesto de carinho, por cada silêncio na hora certa, por cada sorriso compartilhado e por cada vez que enxugaram minhas lágrimas. Seria impossível aguentar tudo isso sem vocês!!!

E vou logo avisando... vou continuar explorando GERALLLLLL !!!!

Beijos,
AnaMi
Crédito das imagens: Acervo pessoal



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive