Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

O que você pode sentir ao ser um cuidador?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/12/2019 - Data de atualização: 09/12/2019


Apesar do cansaço e do estresse de cuidar de alguém, muitos cuidadores sentem uma grande satisfação pessoal ao desempenhar esse papel. Você acaba fazendo com que o seu trabalho seja importante, mostrando por meio de suas ações seu amor e respeito por aquela pessoa.

Você pode perceber que cuidar do outro enriquece sua vida. Pode sentir uma profunda sensação de satisfação, confiança e realização ao cuidar de alguém. Você também pode perceber habilidades que nem sabia que tinha, além de descobrir um novo sentido para sua própria vida.

O papel de cuidador também pode abrir portas para novos amigos e relacionamentos. Participando de grupos de apoio, você pode conhecer pessoas que enfrentaram os mesmos tipos de problemas. O cuidador também pode reunir famílias e ajudar as pessoas a se sentirem mais próximas dos pacientes que precisam de cuidados especiais.

Entretanto, o cuidar também pode ser frustrante e doloroso. As pessoas que cuidam de pacientes muito debilitados podem ter seus próprios sentimentos abalados, sentirem uma profunda tristeza e um grande sofrimento emocional, o que pode tornar difícil gerenciar os problemas mais complexos.

Os cuidadores podem desenvolver sintomas físicos como, por exemplo, cansaço e alterações do sono. É provável que isso se torne um problema se você não conseguir o apoio necessário e não se cuidar, principalmente se tentar continuar sozinho, mesmo que sua qualidade de vida seja prejudicada.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive