Tipos de Câncer

Sarcoma de Partes Moles


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novidades no Tratamento do Sarcoma de Partes Moles

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/05/2013 - Data de atualização: 20/07/2018


Muitas pesquisas sobre sarcoma de partes moles estão em desenvolvimento em diversos centros médicos no mundo inteiro, promovendo grandes avanços na classificação dos tumores e em tratamentos:

  • Pesquisa básica

Os pesquisadores têm uma melhor compreensão de como certas alterações no DNA das células dos tecidos moles causam o sarcoma. Esta informação já está sendo aplicada ao desenvolvimento de novos exames para diagnosticar e classificar os sarcomas. Isto ajudará os médicos a escolher o tipo de tratamento mais adequado para cada caso. Espera-se que esta informação leve a novas estratégias de tratamento para esses tipos de câncer, com base nas diferenças específicas entre as células normais e malignas dos tecidos moles.

  • Classificação

A classificação da maioria dos sarcomas é baseada principalmente na forma como eles são visualizados sob um microscópio. Um estudo recente mostrou que vários tipos de sarcomas de partes moles podem ser muito parecidos quando vistos ao microscópio. Ao usar novos métodos de laboratório, os pesquisadores detectaram que a maioria dos cânceres relacionados como o histiocitoma fibroso maligno são realmente formas de lipossarcoma, rabdomiossarcoma, leiomiossarcoma, outros sarcomas e até mesmo carcinomas ou linfomas. A realização de quais exames devem ser realizados para classificar claramente os diferentes tipos de sarcoma de partes moles é outra questão para decidir sobre o melhor tratamento a ser realizado para cada paciente.

  • Radioterapia

Os pesquisadores estão verificando a melhor forma de realizar o tratamento radioterápico. Estão sendo realizados estudos comparando o uso da radioterapia antes e depois da cirurgia para verificar a eficácia do tratamento na cicatrização das feridas e dos efeitos colaterais a longo prazo. Também estão avaliando os diferentes tipos de tratamento, doses e esquemas de administração, para encontrar as melhores e mais seguras formas de tratamento. Os pesquisadores também estão estudando qual a dose de radiação ideal a ser administrada após a cirurgia.

  • Quimioterapia

As pesquisas ativas em quimioterapia para sarcomas de partes moles incluem o estudo de novos medicamentos e novas formas de administrar as drogas disponíveis.

  • Terapia alvo

Existe muita pesquisa em andamento sobre o uso de terapias alvo. Estes medicamentos bloqueiam especificamente as moléculas das células cancerígenas que causam o crescimento do tumor.

  • Medicamentos anti-angiogênicos

Medicamentos que bloqueiam a formação de novos vasos sanguíneos podem ajudar a destruir sarcomas, impedindo sua nutrição pelos vasos sanguíneos. Esses medicamentos estão sendo testados em muitos estudos.

  • Outros tratamentos

Muitos outros tratamentos estão sendo avaliados e estão disponíveis apenas em ensaios clínicos, Os exemplos incluem tratamentos com vacinas e terapias com células T para pacientes com sarcomas de partes moles avançados. Também está sendo avaliado o uso da hipertermia e da criocirurgia para destruir tumores. A maioria desses estudos ainda está em estágio inicial, e demorará algum tempo até que se possa saber sua eficácia para o tratamento regular de pacientes com sarcoma de partes moles.

Fonte: American Cancer Society (06/04/2018)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive