Tipos de Câncer

Leucemia Linfoide Crônica (LLC)


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novidades no Tratamento da Leucemia Linfóide Crônica (LLC)

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2015 - Data de atualização: 20/08/2018


Muitas pesquisas sobre leucemia linfoide crônica estão em desenvolvimento em diversos centros médicos no mundo inteiro, promovendo grandes avanços em genética, detecção precoce e tratamentos.

Entretanto, a maioria dos pesquisadores concorda que o tratamento em um estudo clínico deve ser considerado para qualquer tipo ou estágio da leucemia linfoide crônica. Os novos e promissores tratamentos discutidos aqui estão disponíveis apenas em ensaios clínicos:

  • Genética

Os pesquisadores estão estudando detalhes sobre as alterações genéticas nas células da leucemia linfoide crônica. Essas informações estão sendo usadas para determinar o momento que o tratamento precisa ser iniciado, qual tipo de tratamento realizar, quais tratamentos serão mais eficazes e qual o prognóstico de determinado paciente a longo prazo. Também está mudando a forma como a leucemia linfoide crônica está sendo tratada. Os novos tratamentos baseados nessas mudanças genéticas estão mostrando um grande impacto nas opções de tratamento disponíveis e também o quanto o tratamento é tolerado, além de sua eficácia.

O entendimento sobre todas essas alterações genéticas também está permitindo que os pesquisadores compreendam porque essas células crescem rápido demais, vivam por muito tempo e não se desenvolvem nas células sanguíneas normais.

  • Medicamentos

Novos medicamentos estão sendo testados para uso contra leucemia linfocítica crônica. A maioria desses medicamentos tem como alvo as alterações genéticas nas células da leucemia linfoide crônica.

Os pesquisadores estão estudando a melhor forma de usar esses medicamentos, bem como as melhores combinações para obter resultados mais eficazes. Eles também estão avaliando como esses medicamentos podem ser usados em pacientes idosos com problemas de saúde que os impeçam de fazer a quimioterapia convencional.

  • Vacinas

O uso de vacinas como tratamento do câncer é uma área de interesse da pesquisa para muitos tipos de câncer. As vacinas usadas contra o câncer funcionam da mesma maneira que aquelas usadas na prevenção de infecções em pessoas saudáveis. A diferença é que as vacinas contra o câncer fazem com que o sistema imunológico da pessoa ataque as células cancerígenas. Os estudos iniciais estão usando vacinas produzidas a partir de células leucêmicas de paciente com a doença e uma proteína que estimula o sistema imunológico a aumentar a capacidade do sistema imunológico a destruir as células da leucemia linfoide crônica. Entretanto esses estudos ainda estão em fase inicial para se ter uma previsão se os resultados serão eficazes.

  • Terapia com células T CAR

A terapia com células T CAR (Terapia do receptor de antígeno quimérico de células T, do inglês "CAR T-Cells”) é outra forma de fazer com que o sistema imunológico identifique e destrua as células leucêmicas. A terapia com células T é uma forma nova e promissora de se obter células T imunológicas, que são modificadas em laboratório para identificar com mais avidez células malignas que contenham as proteínas estranhas, desencadeando um ataque imune maciço. As células modificadas são infundidas de volta ao paciente para destruir as células cancerígenas. Estes tratamentos se mostraram promissores para alguns tipos de câncer, incluindo a leucemia linfoide aguda, entretanto mais pesquisas são necessárias como para o tratamento da leucemia linfoide crônica.

Fonte: American Cancer Society (10/05/2018)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive