Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ministério anula e abre nova consulta sobre câncer de rim

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/10/2018 - Data de atualização: 09/10/2018


O que houve?

O Instituto Oncoguia, após avaliar o relatório de recomendação da Conitec na Consulta Pública CONITEC nº 47/18, sobre a proposta de incorporação dos medicamentos cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para carcinoma de células renais metastático, identificou que a Comissão emitiu um tipo de recomendação que não está no seu campo de competência.

Por este motivo, requereu ao secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Sr. Marco Antônio de Araújo Fireman, por telegrama datado de 26/09/2018, a suspensão da referida Consulta Pública, até que o Plenário da CONITEC realizasse uma nova deliberação, respeitando a atribuição que lhe é conferida legalmente, que, no caso, se restringe à duas possibilidades: (1) recomendar a incorporação ou (2) recomendar a não incorporação das tecnologias avaliadas.

No uso das atribuições que lhe conferem o art. 19 do Decreto 7.646, de 21 de dezembro de 2011, e considerando os fundamentos constantes no Despacho SCTIE/MS nº 5967291, exarado nos autos do Processo nº 25000.169612/2018-84, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, resolveu anular a Consulta Pública nº 47/18.

No mesmo ato, tornou pública nova consulta para manifestação da sociedade civil a respeito do relatório preliminar revisado pela CONITEC que, ao analisar proposta de incorporação submetida pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, recomendou a não incorporação ao SUS do cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para carcinoma de células renais metastático ao SUS. 


E agora?

Está aberta, até 29 de outubro de 2018, Consulta Pública n° 54/18 para que sejam apresentadas contribuições relativas ao relatório preliminar da CONITEC, por meio do qual a Comissão recomenda a não incorporação ao SUS dos medicamentos cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para tratamento de carcinoma de células renais metastático.

O Instituto Oncoguia irá se posicionar nos próximos dias sobre o relatório preliminar da CONITEC, mas, desde já, estimula toda sociedade a se inteirar do assunto e participar da consulta pública, sendo que tanto especialistas como pacientes, familiares e cuidadores, cada qual com sua perspectiva, podem contribuir para que o processo de tomada de decisão seja o mais adequado e legítimo possível.

Clique Aqui para acessar o relatório de recomendação revisado pela Conitec.

Clique Aqui para enviar sua contribuição técnico-científica.

Clique Aqui para enviar suas experiências e opiniões como paciente/familiar/cuidador.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive